Política

Ex-esposa de Bolsonaro diz que ‘não deve satisfação’ sobre mansão de R$ 3 milhões

Candidata no DF, Ana Cristina Valle alegou ter ‘meio’ e ‘fonte de renda’

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Ex-esposa de Jair Bolsonaro (PL) e candidata a deputada distrital pelo PP no Distrito Federal, Ana Cristina Siqueira Valle afirmou nesta quarta-feira 14 não dever explicações sobre a compra de uma mansão avaliada em quase 3 milhões de reais na capital federal.

“O que eu posso fazer? Eu tenho 30 anos de trabalho na política, sou advogada, tenho meu meio, minha fonte de renda, que eu não devo satisfação a ninguém”, disse ela em vídeo publicado nas redes sociais. “Eu não tenho que dar satisfação para ninguém do que eu faço.”

No final de agosto, Ana Cristina declarou ao Tribunal Superior Eleitoral ser dona do imóvel no Lago Sul – o mesmo que, em 2021, ela negou ter comprado. O caso foi revelado pelo site UOL naquele ano. A reportagem levantava suspeitas de que a casa tenha sido adquirida por um laranja.

Também no fim do mês passado, a Polícia Federal solicitou à Justiça Federal a abertura de uma investigação para apurar a movimentação financeira realizada por Ana Cristina para comprar a mansão. O pedido foi feito a partir de um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, órgão de combate à lavagem de dinheiro.

O documento aponta “transações atípicas” durante a aquisição do imóvel, que seria, segundo a PF, “aparentemente incompatível com o exercício da função pública de assessora parlamentar” e que teria sido feita “por meio de pessoa interposta”.

De acordo com o relatório do Coaf, a ex-esposa de Bolsonaro transferiu 867 mil reais para uma empresa de transporte de cargas do Distrito Federal. A firma pertence a Geraldo Antonio Moreira Junior Machado, que teria usado uma parte desse valor, 580 mil, para pagar a entrada da compra da mansão. O restante do valor foi financiado.

(Com informações da Agência O Globo)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo