Política

Ex-assessor do MEC associa matérias vazadas do Intercept ao HIV

Silvio Grimaldo, que foi assessor do ex-ministro Vélez, afirmou que a única parte positiva da matéria “é o hiv”, se referindo a Gleen

O ex-assessor do Ministério da Educação,  Silvio Grimaldo, afirmou em seu Twitter que “a única coisa positiva na matéria do site Intercept é o hiv”. O seguidor de Olavo de Carvalho, que pediu demissão do governo após Ricardo Vélez sair do comando do MEC, está postando diversas críticas ao vazamento das mensagens do ex-juiz Sérgio Moro com os procuradores da Lava Jato.

Grimaldo fez essa referência, pois o editor chefe do Intercept é o jornalista Gleen Greenwald, que é assumidamente gay. Gleen é casado com o deputado federal David Miranda e o casal possui dois filhos.

Com a criminalização da homofobia, aprovada na última quinta-feira 13 pelo STF, Grimaldo poderá responder um processo por racismo e pegar até cinco anos de prisão.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!