Política

“Esse vírus é igual a uma chuva. Vai molhar 70% de vocês”, diz Bolsonaro

O presidente voltou a defender o fim do isolamento social e criticou medidas decretadas por governadores

Jair Bolsonaro - Foto: Marcos Corrêa/Presidencia da Republica
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro voltou a minimizar a pandemia do coronavírus e criticou o isolamento social decretado em alguns estados. Nesta sexta-feira 03, o capitão comparou o vírus com chuva e disse que a solução é criar anticorpos.

“Esse vírus é igual a uma chuva. Vai molhar 70% de vocês. Isso ninguém contesta. Toda a nação vai ficar livre da pandemia depois que 70% for infectado e conseguir os anticorpos. Desses 70%, uma pequena parte, os idosos e quem têm problema de saúde, vai ter problema sério e vai passar por isso também”, disse o presidente na saída do Palácio da Alvorada.

 

Essa indicação, no entanto, vai contra a OMS, que indica isolamento social como saída para evitar que a contaminação pelo coronavírus continue aumentando.

“Vocês sabem do meu posicionamento: não pode fechar dessa maneira, e atrás disso vem desemprego em massa, miséria, fome, vem violência”, disse Bolsonaro, ao ser questionado por um simpatizante que se queixou de medidas do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que decretou o fechamento de comércios e a suspensão de aulas.

“O que estão fazendo é adiar para ter espaço nos hospitais. Mas tem um detalhe: a sociedade não aguenta ficar dois, três meses parada. Vai quebrar tudo”, afirmou Bolsonaro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo