Política

assine e leia

Espelho, espelho meu…

Moro mimetiza o discurso e se cerca de antigos aliados de Bolsonaro, enquanto é pressionado por apoiadores para melhorar seu desempenho eleitoral

(Foto: Saulo Rolim/Podemos)
Apoie Siga-nos no

“A candidatura dele está encruada. Não pegou, não adianta.” A avaliação da viabilidade eleitoral do ­ex-juiz Sergio Moro não foi feita por um opositor, mas por um aliado do Podemos que chama de “aventura” a pré-candidatura à Presidência da Re­pública do ex-ministro de Jair Bolsonaro. Menos de 70 dias após o ato de filiação, quando nem a dificuldade em discursar e a voz rouca davam indícios do fiasco, o Podemos se vê obrigado a repensar a rota e Moro vacila diante da pressão.

A bancada federal do Podemos ameaça com a desfiliação em massa caso a pré-candidatura seja mantida. Dirigentes estaduais, incluindo no Paraná, sua terra natal, começam a pular fora do barco. Somam-se a isso o mau desempenho nas pesquisas eleitorais e a estratégia errática do ex-juiz de praticar o “mimetismo” político-eleitoral de Bolsonaro.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo