CartaExpressa
Erika Hilton se reúne com Gleisi Hoffmann para debater PEC da escala 6×1
A líder do PSOL afirmou que a ministra se colocou à disposição para dialogar com ministérios em busca de estudos mais aprofundados sobre a proposta


A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) se reuniu, nesta terça-feira 25, com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, para discutir estratégias de aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com a escala 6×1 no Brasil.
O texto foi apresentado em fevereiro, cerca de dois meses após o tema ganhar tração nas redes sociais.
Após o encontro, a líder do PSOL afirmou que a ministra se colocou à disposição para dialogar com os ministérios da Fazenda, Trabalho e Previdência em busca de estudos mais aprofundados sobre a proposta.
“Nós tratamos desse texto, nós tratamos do futuro desse texto, da tramitação dele aqui no Congresso e da maneira com a qual o governo pretende se posicionar e como vai, de maneira mais forte, entrar nessa discussão”, disse Hilton.
Atualmente, a Constituição estabelece um limite semanal de 44 horas para a jornada de trabalho. A PEC propõe reduzir esse teto para 36 horas semanais. Pela proposta, a jornada de trabalho não pode superar 8 horas diárias e será de 4 dias na semana.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Érika Hilton protocola PEC que prevê o fim da escala de trabalho 6×1
Por CartaCapital
Gleisi rebate Kassab e diz que ele está sendo ‘injusto’ em críticas a Lula
Por CartaCapital