Política

“Era um cara sem problemas, nota 10”, diz Bolsonaro sobre Queiroz

‘Apareceu esse problema, quem responde por ele é ele, não sou eu’, acrescentou o presidente após saber do paradeiro de Queiroz

Foto: Reprodução Em novo áudio, Queiroz xinga promotores e diz que investigação sobre seu caso "até demorou". Foto: Reprodução)
Apoie Siga-nos no

Em rápida entrevista com jornalistas neste sábado 31, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não sabia do paradeiro do amigo de longe data Fabrício Queiroz, mas que ele era “um cara sem problemas, nota 10” quando ambos se conheceram.

Quando questionado sobre as movimentações suspeitas de dinheiro envolvendo o ex-assessor e motorista de seu filho, Flávio Bolsonaro, o presidente disse que se “apareceu esse problema, quem responde por ele é ele, não sou eu”.

Não é a primeira vez que Jair Bolsonaro mostra-se incomodado com as suspeitas ao redor do amigo. “Estou chateado porque houve depósitos na conta dele (Queiroz), ninguém sabia disso, e ele tem de explicar isso daí.”, disse em outra ocasião.

Fabrício Queiroz foi localizado e está tratando um câncer no Hospital Albert Einstein, conforme publicado em reportagem da revista Veja desta sexta-feira 30.

Amigo da família Bolsonaro há anos, Queiroz estava sendo investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro após um relatório do antigo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) identificar movimentações atípicas de R$ 1,2 milhão em sua conta.

Em depoimento, ele confessou que o dinheiro era proveniente de funcionários do gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro para poder contratar mais pessoas para a campanha do “recruta 01” ao Senado.

No entanto, o Supremo Tribunal Federal suspendeu, após decisão do presidente Dias Toffoli, investigações que estivessem em curso com a utilização de dados financeiros de órgãos como o Coaf.  O caso deve voltar para a pauta da Corte de novo ainda no segundo semestre.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo