Política

Envolverde reforça a cobertura de sustentabilidade de CartaCapital

O site, um dos mais respeitados e longevos meios dedicados ao jornalismo ambiental, une-se ao projeto digital da revista

Dal Marcondes: jornalismo ambiental de alta relevância
Apoie Siga-nos no

O Envolverde, um dos mais respeitados e o mais longevo veículo de comunicação na internet dedicado à cobertura dos temas relacionados ao desenvolvimento sustentável e ao meio ambiente, é o novo parceiro do projeto digital e editorial de CartaCapital. A página passa agora a integrar a rede de sites, blogs e colunistas associados à revista. Trata-se de mais um passo na diversificação e ampliação do conteúdo do portal, empenhado em prover aos leitores um jornalismo reflexivo, crítico e transparente.

O acordo não se restringe à troca de conteúdo. CartaCapital e Envolverde pretendem reeditar uma parceria bem-sucedida em cursos, seminários e projetos especiais focada no debate sobre as mudanças climáticas, as formas responsáveis de explorar os recursos limitados do planeta e as iniciativas de cidadãos, empresas, organizações sociais e governos para transformar os modos de produção e o consumo em prol da sobrevivência da vida na Terra.

Leia Mais:
Curso sobre feminismo inaugura parceria entre CartaCapital e FESPSP

“Vamos completar 20 anos na internet em janeiro”, ressalta o jornalista Dal Marcondes, fundador e diretor do Envolverde. “É, talvez, o mais antigo projeto jornalístico nativo digital no Brasil. A integração com o portal da CartaCapital é um passo decisivo na construção do futuro desse jornalismo, de temas de alta relevância para a sociedade, mas que muita gente gostaria de ver largados ao esquecimento. Para nós, é uma honra integrar esse time e isso apenas reforça nossa garra em oferecer aos leitores o melhor”.

Manuela Carta, publisher da revista, ressalta: “Há muito tempo desenvolvemos projetos em conjunto com a Envolverde. Compartilhamos as mesmas preocupações em relação ao planeta e acreditamos que empresas, governos e cidadãos podem trabalhar em conjunto para evitar o pior. Essa parceria só fortalece o compromisso, que deve nortear as ações de qualquer organização ou indivíduo conscientes, de não condenar o futuro das próximas gerações”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo