Política

Empresário preso por ameaçar Randolfe é solto após pagar fiança

Para ser libertado, bolsonarista que publicou vídeo com ofensas homofóbicas e ameaças de agressão contra o senador desembolsou R$ 60 mil

Créditos: Reprodução Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O empresário bolsonarista Júlio Farias, preso no Amapá por ameaçar o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), foi solto nesta sexta-feira 23 após pagar uma fiança de 60 mil reais. A informação é do site G1.

Ainda em novembro, ele havia publicado um vídeo no qual disparava diversas ofensas homofóbicas contra Randolfe e ameaçava agredir o parlamentar. Após a repercussão da publicação, Farias foi preso pela Polícia Federal em conjunto com a Polícia Legislativa do Senado.

Com ele, os agentes encontraram um silenciador de fuzil de uso restrito, o que motivou a detenção. Ainda segundo a PF, foram apreendidas outras 10 armas de fogo, entre as quais um fuzil, espingardas, revólver e pistolas. Mais de 3 mil munições estavam em posse do empresário. Além da prisão, ele teve os direitos de porte e posse de armas de fogo suspensos.

Armas apreendidas com Júlio Farias, o empresário bolsonarista preso no Amapá por ameaçar o senador Randolfe Rodrigues.
Foto: Divulgação/PF

Em nota ao site, o empresário bolsonarista negou que o vídeo tenha sido direcionado ao senador, a quem chamou de ‘gazela’, termo ofensivo constantemente usado por aliados do ex-capitão para xingar Randolfe. Sua defesa disse que as ameaças e os xingamentos proferidos não passavam de uma brincadeira. O advogado de Farias prometeu ainda acionar o parlamentar por denúncia caluniosa e pedirá indenização.

“Em momento algum Júlio citou o nome do senador. Ele chamou de gazela um amigo que é petista, e ele [Júlio] é bolsonarista, então eles ficam um brincando com o outro. Júlio não tem nada contra o senador. Por conta do recado, em tom de brincadeira, o senador Randolfe tomou para si esse codinome de ‘gazela’, achou que era para ele e acionou a polícia”, anotou a defesa do empresário em nota.

Por determinação da Justiça, ele está proibido de se aproximar a menos de 200 metros de distância de Randolfe.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo