Política

Embaixada russa publica foto sobre Brics com Temer como presidente

A foto desatualizada, de um encontro em 2016, viralizou nas redes sociais. O atual presidente da África do Sul também não está na imagem

Embaixada russa publica foto sobre Brics com Michel Temer como presidente do Brasil. Créditos: divulgação/redes sociais
Apoie Siga-nos no

Para celebrar a a reunião do Brics desta semana em Brasília, a Embaixada da Rússia no Reino Unido publicou no Twitter nesta sexta-feira 15 uma foto desatualizada dos presidentes dos países: Temer aparece na imagem, no lugar de Bolsonaro. A imagefoi foi publicada com uma legenda que fala sobre as tecnologias de energia nuclear da Rússia e o interesse do país em expandi-las. “Estamos prontos para expandir a cooperação com os países #BRICS em projetos nucleares mutuamente benéficos”, diz trecho da legenda.

A imagem, que viralizou nas redes sociais, se refere a um encontro informal em setembro de 2016 dos presidentes de Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul na cidade chinesa de Hangzhou, antes do encontro do G20 daquele ano.

Além de Michel Temer, a foto publicada está desatualizada quanto ao presidente da África do Sul: ela mostra o ex-presidente Jacob Zuma, e não o atual, Cyril Ramaphosa. Os demais líderes – Vladimir Putin, Xi Jinping e Narendra Modi – continuam no poder. Veja a foto atual do encontro:

Os presidentes dos cinco países que compõem o Brics. (Foto: Alan Santos/PR)

 

Na quinta-feira 14, os cinco países membros do Brics – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul uma declaração com 73 tópicos sobre o futuro do grupo econômico e da política internacional, marcando o encerramento da 11ª Cúpula do grupo, em Brasília.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar