Política

Em SP, Lula comemora aprovação da reforma tributária e assina obras de moradia popular ao lado de Boulos

Participação conjunta em evento solidifica apoio de Lula à candidatura de Boulos para a prefeitura de São Paulo em 2024

Lula, Fernando Haddad, Guilherme Boulos e membros do governo participam da assinatura de obras de moradia popular em SP. Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou neste sábado 16  a aprovação da reforma tributária pela Câmara dos Deputados. Em São Paulo, durante cerimônia de assinatura de um contrato para a construção de habitações populares, o petista classificou a aprovação como um “fato histórico”.

“Ontem nós conseguimos aprovar, pela primeira vez na história da república brasileira, uma política de reforma tributária em uma votação democrática, em um congresso em que temos minoria”, afirmou Lula.

Lula também pontuou a capacidade dos ministros e deputados envolvidos no processo de aprovação, principalmente o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Ao lado de Haddad (PT), Guilherme Boulos (PSOL-SP) e apoiadores do MST, Lula destacou a necessidade de trazer dignidade às moradias populares, com infraestrutura adequada para ventilação e locomoção. O projeto contará com varandas em todos os apartamentos e elevador para melhor a acessibilidade.

O empreendimento “Copa do Povo”, faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida e utiliza um terreno paulista, comprado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto em 2014 para a construção de um conjunto habitacional.

No palco, Boulos afirmou que o conjunto habitacional não foi lançado antes, apesar do local estar apto para construção desde 2019, porque quem estava na presidência “não olhava para o povo e governava com ódio”.

Lula aproveitou o anúncio de que o empreendimento também terá recurso do governo estadual e municipal para lamentar a ausência do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Em 2024, o medebista enfrentará Guilherme Boulos na disputa pela reeleição na prefeitura de São Paulo.

A participação de Boulos na assinatura do projeto Copa do Povo é a primeira aparição conjunta com presidente após o PT declarar apoio à candidatura do psolista para a prefeitura de São Paulo. O tema do evento, moradia popular, é o mote central da trajetória política de Guilherme Boulos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo