Política

Em PE, Lula tem 50% das intenções de voto contra 30% de Bolsonaro, diz Exame/Ideia

Na sequência, aparece Ciro Gomes (PDT), com 7%. Simone Tebet (MDB), André Janones (Avante) e Pablo Marçal (PROS) têm 1% cada

Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

Pesquisa Exame/Ideia divulgada na quinta-feira 10 mostra que o ex-presidente Lula (PT) lidera a corrida eleitoral em Pernambuco com 50% das intenções de voto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 30%.

Na sequência, aparece Ciro Gomes (PDT), com 7%. Simone Tebet (MDB), André Janones (Avante) e Pablo Marçal (PROS) têm 1% cada. Os demais pré-candidatos não chegaram a 1%.

“O ex-presidente Lula é o favorito em Pernambuco, onde mais da metade do eleitorado avalia o governo Bolsonaro como ruim ou péssimo (51%) e cerca de 57% não concordam em dar um segundo mandato para o atual presidente”, afirmou Cila Schulman, vice-presidente do instituto de pesquisa IDEIA.

Para chegar os resultados, o instituto realizou 1.000 entrevistas entre os dias 3 e 8 de junho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Leia a pesquisa completa:

EXAME-IDEIA-9-DE-JUNHO_ELEICOES_PERNAMBUCO-editorial
EXAME-IDEIA-9-DE-JUNHO_ELEICOES_PERNAMBUCO-editorial

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo