Política

Em ofício, TSE sugere antecipar eleições em Macapá, que voltou a sofrer apagão

Ministro Luís Roberto Barroso disse ser possível realizar primeiro e segundo turnos nos dias 6 e 20 de dezembro

Estado voltou a sofrer apagão na terça-feira 17. Créditos: Rede Amazônica/Reprodução Estado voltou a sofrer apagão na terça-feira 17. Créditos: Rede Amazônica/Reprodução
Apoie Siga-nos no

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, encaminhou um ofício na terça-feira 17 ao Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) em que afirma ser possível realizar as eleições nos dias 6 e 20 de dezembro, em Macapá, antecipando as datas pedidas pelo TRE.

 

Devido à crise energética no estado, que voltou a ter um apagão completo, o TRE solicitou, também em ofício, o adiamento das eleições, que não ocorreram na capital no último domingo 15, assim como no restante do País. As datas solicitadas eram 13 e 27 de dezembro.

No ofício, Barroso afirmou que a equipe técnica do TSE entendeu ser possível antecipar as datas. “Desse modo, informo a vossa excelência a possibilidade de antecipação das datas das eleições 2020 em Macapá para os dias 6 e 20 de dezembro de 2020. Ademais, solicito que, caso o pleno do TRE-AP aprove a alteração, seja agendado com máxima urgência o simulado solicitado pela STI/TSE”.

Sobre o novo apagão no estado, o Ministério de Minas Energia divulgou a seguinte nota: “O sistema elétrico apresentou instabilidade e as causas estão sendo investigadas. O sistema está sendo restabelecido gradualmente.”

O fornecimento de energia elétrica na capital amapaense começou a ser interrompido no dia 3 de novembro. Desde então, a cidade passa por um racionamento de energia. Aos poucos, a energia é restabelecida, mas em forma de rodízio. A falha inicial ocorreu em um transformador que pegou fogo e foi totalmente destruído.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo