Política
Em nova tentativa de aproximação, Lula oferece dois horários para encontro com Zelensky em Nova York
Presidente também deverá ter ao menos dois encontros bilaterais com Joe Biden


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ofereceu dois horários para realizar um encontro bilateral com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. A informação foi confirmada pelo líder do governo no Senado, Jacques Wagner (PT-BA).
A nova tentativa ocorre após ambos os líderes não conseguirem concatenar agendas na Cúpula do G7, que ocorreu em maio. A ideia é que a reunião aconteça até quinta-feira 28, enquanto Lula cumpre agenda na 78ª Assembleia Geral da ONU, realizada em Nova York, nos Estados Unidos.
Na manhã deste domingo 17, o Palácio do Planalto divulgou a agenda do presidente Lula durante a viagem. Lá, o petista encontrará Joe Biden, discursará na abertura da Assembleia e deverá retornar na tarde de quinta-feira.
Ainda hoje, o presidente atenderá a um jantar oferecido aos chefes de estado pela FIESP.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.