Política

Em MT, Bolsonaro provoca aglomeração e minimiza incêndios

Pela manhã, voo do presidente teve de arremeter ao tentar pousar em Sinop, por falta de visibilidade

Créditos: Reprodução / Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro causou aglomeração nos municípios de Sorriso e Sinop, em Mato Grosso, nesta sexta-feira 18. Mais uma vez, ele manteve contato com apoiadores, sem usar máscara.

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, é possível ver o presidente cumprimentando simpatizantes e pegando crianças no colo.

Na manhã desta sexta-feira, Bolsonaro visitou a Usina de Etanol de Milho da Inpasa, em Sinop. Em Sorriso, entregou títulos de terras e participou da abertura do plantio de soja da região.

Durante participação em evento com representantes do setor, o presidente minimizou o problema das queimadas pelo País.

“Nós estamos vendo alguns focos de incêndio acontecendo pelo Brasil. Isso acontece ao longo de anos e temos sofrido uma crítica muito grande porque, obviamente, quanto mais nos atacarem, melhor interessa para os nossos concorrentes para aquilo que nós temos de melhor, que é o nosso agronegócio”, declarou.

Elogios ao agronegócio

O presidente Jair Bolsonaro voltou a enaltecer a participação do agronegócio na manutenção da economia brasileira durante o período da pandemia da Covid-19.

“O agronegócio em grande parte evitou que Brasil entrasse no colapso econômico e mais do que nos deu segurança alimentar, não só a 210 milhões de brasileiros bem como a mais de um bilhão de outras pessoas que vivem ao redor desse enorme mundo. Vocês estão de parabéns. Vocês são nosso orgulho”, declarou em evento em Sorriso (MT).

Bolsonaro afirmou que o Estado de Mato Grosso foi um dos que não se “acovardou” e enfrentou o novo coronavírus. “O vírus, eu sempre disse, era uma realidade e tínhamos que enfrentá-lo, nada de se acovardar perante aquilo que não podemos fugir, essa região, esse Estado, agiu dessa maneira.”

Mais uma vez, o presidente também fez críticas à política do “fica em casa” adotada no combate à pandemia. “Vocês não pararam durante a pandemia, vocês não entraram na conversinha mole de fica em casa a economia vemos depois, isso é para os fracos”, disse.

Voo do presidente arremete por fumaça em aeroporto

Pela manhã, o avião que levava o presidente ao Mato Grosso teve dificuldades de pousar no aeroporto de Sinop. Por falta de visibilidade, a aeronave teve de arremeter.

Segundo a administradora do aeroporto, havia fumaça no momento do pouso e o piloto não tinha 100% de visibilidade da pista.

O Pantanal enfrenta uma onda recorde de incêndios e a fumaça das queimadas já chegou a outras regiões do país.

(Com informações da Agência Estado)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo