Política

Em meio à crise do coronavírus, Bolsonaro convoca “panelaço” a favor do governo

Sob pressão, Bolsonaro tenta inverter narrativa de ‘panelaço’ das 20h30 de hoje, que é contra o seu governo

Presidente Jair Bolsonaro. Foto: EVARISTO SA / AFP
Apoie Siga-nos no

Em meio a uma enxurrada de críticas referentes a sua atuação frente ao coronavírus no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro decidiu convocar, pelas redes sociais, um “panelaço” a favor do próprio governo um dia depois de gritos de “Fora, Bolsonaro” terem sido evocados em capitais brasileiras.

Organizações estudantis já haviam modificado a manifestação das ruas que aconteceria nesta quarta-feira 18, e vinham chamando opositores do governo para realizarem um panelaço contra o governo às 20h30, como mostra a publicação abaixo.

Na terça-feira 17, porém, o ato foi espontaneamente antecipado e parece ter repercutido mal entre a cúpula do presidente. Para tentar inverter a narrativa, Bolsonaro, então, convocou o panelaço “à favor” do governo às 21h.

“[…] Mas a mesma imprensa, que se diz imparcial, não divulga outro panelaço, às 21h, a favor do governo Jair Bolsonaro”, escreveu o presidente em sua conta do Twitter. Rapidamente, seu filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também começou a divulgar a informação nas redes.

Chamados de “histeria” diversas vezes pelo presidente Bolsonaro, a disseminação do coronavírus no País já confirma mais de 370 casos, segundo divulgado pelas secretarias estaduais de saúde.

Assista ao panelaço da terça-feira 17:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar