Política

Em meio à crise, Crivella suspende pagamento de servidores

A decisão afeta o pagamento do 13º dos servidores públicos; fornecedores também estão sem receber

Foto: Wikimedia Commons
Apoie Siga-nos no

A prefeitura do Rio de Janeiro informou, nesta terça-feira 17, que todos os pagamentos e demais movimentações financeiras da cidade estão suspensos até segunda ordem. A medida, que afeta o depósito da segunda parcela do 13º salário dos servidores, foi publicada no Diário Oficial do Município.

Em comunicado, a prefeitura informou que a medida tem como objetivo ajustar o caixa do município, em função dos arrestos determinados pela Justiça para pagar os terceirizados da Saúde.

Em entrevista ao jornal O Globo, o secretário municipal da Fazenda, Cesar Barbiero, afirmou que o objetivo da medida tomada pela prefeitura foi dar “um freio de arrumação” até que se acertem as pendências com a Justiça por causa dos arrestos do Tribunal Regional do Trabalho.

“Ainda não tenho prazo. O objetivo é arrumar as contas. Com isso, os pagamentos da segunda parcela do 13º salário de servidores e de fornecedores estão suspensos. Espero retomar tudo assim que possível”, disse o secretário.

A prefeitura já teve mais 92,1 milhões bloqueados na ação trabalhista para pagar dívidas com funcionários das Organizações Sociais da Saúde.

O prefeito, Marcelo Crivella (PRB), chegou a pedir ajuda financeira ao presidente Jair Bolsonaro para conseguir realizar o pagamento dos servidores. “Está com a corda no pescoço, como um montão de prefeitos, governadores. Está buscando recursos para pagar o 13º. Se por possível e legal da nossa parte, nós vamos atendê-lo”, afirmou Bolsonaro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo