Política

Em live, Mário Frias insinua que Paulo Gustavo não morreu de Covid-19

Secretário especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro afirma que amiga do ator citou, em telefonema, que o problema dele não era relacionado ao coronavírus

O secretário especial da Cultura, Mario Frias. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O secretário especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro, Mário Frias, insinuou que a morte do ator Paulo Gustavo não foi em decorrência da Covid-19. A declaração ocorreu durante uma live transmitida no canal do deputado federal Eduardo Bolsonaro, na noite desta segunda-feira.

Frias disse ter ouvido a informação de uma amiga de Paulo Gustavo, durante um telefonema pouco antes de o ator morrer, em 4 de maio do ano passado, no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, aos 42 anos. Segundo o último boletim médico divulgado, a causa da morte foi Covid-19 e suas complicações.

“Falei com essa amiga mais de uma hora no telefone, foi um telefonema bem emocionado, a gente estava ali consternado com a situação do Paulo e tal. E lá pelas tantas do telefonema, ela já chorando, falou: olha, o problema do Paulo já não é Covid há muito tempo. Veja bem o que eu estou falando: o problema do Paulo ja não é Covid já muito tempo. Então, nesse telefonema que eu nunca abri para a imprensa, nunca abri para ninguém, ela disse com todas as letras que o caso, pouco antes do falecimento dele, que já nao era Covid”, contou Frias.

Segundo o secretário, a amiga, que não teve o nome revelado, afirmou que a situação do ator era muito grave:

“Então ela me contou que ele estava num processo já muito debilitado, ele estava respirando por aparelhos, naquela máquina que faz quase uma hemodiálise, que fica passando o sangue pelo organismo. A situação dele era muito grave. Palavras dela: já não é Covid há muito tempo”, continuou o secretário.

A live, que contou com a presença de André Porciúncula, encarregado da Lei Rouanet, debateu o projeto da lei Paulo Gustavo, que libera cerca de R$ 3,8 bilhões para a área cultural para amenizar as perdas do setor durante a pandemia. O projeto foi aprovado no Senado no ano passado e será votado na Câmara dos Deputados nesta terça-feira.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo