CartaExpressa
Em live antes da sabatina de Lula, Bolsonaro pede a assistente: ‘Já bota aí naquele canal’
A campanha bolsonarista monitora a participação do petista no Jornal Nacional
Um alerta do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao fim de sua tradicional live, nesta quinta-feira 25, sugeriu que ele estava atento à sabatina do adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na TV Globo, marcada para minutos depois.
Bolsonaro já havia encerrado seu discurso quando, ainda no ar, chamou um assistente.
“Já bota aí no… naquele canal”, pediu o ex-capitão.
A declaração é mais um retrato de que a campanha bolsonarista faz um monitoramento minucioso da participação de Lula no Jornal Nacional. A equipe do presidente planejou repercutir declarações do petista para disseminar uma imagem negativa. Na última segunda-feira 22, especialistas avaliaram que Bolsonaro não saiu derrotado da sabatina da TV Globo, mas também não foi capaz de ampliar o seu eleitorado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



