Política

Em frente à PF, apoiadores de Moro e Bolsonaro entram em confronto

O ex-ministro será questionado sobre as acusações de que o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir no trabalho da PF

Créditos: Reprodução / Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

Apoiadores do ex-ministro Sergio Moro e do presidente Jair Bolsonaro entraram em confronto em frente à sede da Polícia Federal, em Curitiba, neste sábado 2. Os grupos, que portavam faixas de apoio, chegaram a protagonizar um empurra empurra. Os simpatizantes do presidente chamaram Moro de traíra e seus apoiadores de comunistas.

A imprensa que estava no local também foi alvo dos manifestantes. Um cinegrafista da RIC, afiliada da rede a Record no Paraná, foi empurrado por uma manifestante que segurava uma bandeira do Brasil e gritava palavras de ordem contra a Rede Globo. Ele foi contido por policiais e deixou o local.

Moro chegou ao prédio da PF por volta das 13h15, mas entrou pelos fundos, frustrando a expectativa dos manifestantes. A chegada inflamou ainda mais os ânimos dos militantes, que na maioria gritou palavras de ordem contra o ex-ministro.

 

O ex-ministro será questionado sobre as acusações de que o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir no trabalho da PF e em inquéritos relacionados a familiares. As acusações foram feitas pelo ex-ministro quando ele anunciou sua saída do governo, há uma semana.

O depoimento foi determinado pelo ministro Celso de Mello, relator do caso, e será colhido presencialmente por delegados da PF e acompanhado pelos procuradores que tiveram autorização do ministro Mello. São eles: João Paulo Lordelo Guimarães Tavares, Antonio Morimoto e Hebert Reis Mesquita.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo