Política
Em coletiva sobre Covid-19, Doria ataca Boulos: ‘Não invadimos propriedades’
Pauta oficial da entrevista era o avanço do novo coronavírus no estado de São Paulo


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reiterou sua confiança na reeleição do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), e disparou críticas ao adversário do correligionário no segundo turno, Guilherme Boulos (PSOL).
“Ainda bem que somos diferentes. Nós não invadimos propriedades”, declarou o governador nesta segunda-feira 16, durante coletiva de imprensa voltada a esclarecimentos sobre a situação do novo coronavírus no estado.
No domingo, Doria já havia cumprimentado o prefeito no Twitter e mostrado convicção de vitória em segundo turno.
Em live do Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) em 5 de novembro, o governador negou que seja padrinho político do prefeito, que era seu vice na gestão municipal. “Esse tempo do PSDB acabou”, disse, à época, sobre padrinhos políticos no partido.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.