Política
Em coletiva sobre Covid-19, Doria ataca Boulos: ‘Não invadimos propriedades’
Pauta oficial da entrevista era o avanço do novo coronavírus no estado de São Paulo


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reiterou sua confiança na reeleição do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), e disparou críticas ao adversário do correligionário no segundo turno, Guilherme Boulos (PSOL).
“Ainda bem que somos diferentes. Nós não invadimos propriedades”, declarou o governador nesta segunda-feira 16, durante coletiva de imprensa voltada a esclarecimentos sobre a situação do novo coronavírus no estado.
No domingo, Doria já havia cumprimentado o prefeito no Twitter e mostrado convicção de vitória em segundo turno.
Em live do Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) em 5 de novembro, o governador negou que seja padrinho político do prefeito, que era seu vice na gestão municipal. “Esse tempo do PSDB acabou”, disse, à época, sobre padrinhos políticos no partido.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.