Política

Em busca de sobrevivência, Temer troca o ministro da Justiça

Sai Osmar Serraglio, envolvido no escândalo apurado pela Operação Carne Franca, entra Torquato Jardim

Apoie Siga-nos no

Michel Temer ainda não jogou a toalha. Neste domingo 28, em mais uma tentativa de se manter na presidência da República e adiar o encontro com os tribunais, o peemedebista anunciou uma troca no comando do Ministério da Justiça. Saiu Osmar Serraglio, envolvido no escândalo apurado na Operação Carne Fraca, entra Torquato Jardim, atual titular da pasta da Transparência. A mudança foi divulgada por meio de nota pela assessoria do Palácio do Planalto.

Serraglio estava à frente do Ministério da Justiça desde março. Na nota, o governo não informa os motivos de sua saída. Ao deixar o ministério, o peemedebista iria retomar seu mandato de deputado federal pelo PMDB do Paraná, atualmente ocupado por seu suplente, Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor de Temer e enroladíssimo nas delações da JBS. Mais tarde, o Palácio do Planalto anunciou, no entanto, que o parlamentar vai para a Transparência. Ou seja, o governo apenas trocou Serraglio e Jardim de pastas.

Leia a íntegra da nota do Palácio do Planalto:

O Presidente da República decidiu, na tarde de hoje, nomear para o Ministério da Justiça e Segurança Pública o Professor Torquato Jardim. Ao anunciar o nome do novo Ministro, o Presidente Michel Temer agradece o empenho e o trabalho realizado pelo Deputado Osmar Serraglio à frente do Ministério, com cuja colaboração tenciona contar a partir de agora em outras atividades em favor do Brasil.

* Com Agência Brasil

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar