Política

Em ato contra Bolsonaro, manifestantes colocam mil cruzes na Esplanada

Mobilização é parte do movimento #StopBolsonaroMundial que cobra respostas do presidente quanto a epidemia do coronavírus

Presidente da República, Jair Bolsonaro durante Cerimônia de Lançamento do Plano Safra 2020/2021. Foto: Carolina Antunes/PR
Apoie Siga-nos no

Manifestantes instalaram mil cruzes em frente ao Congresso Nacional na manhã deste domingo 28 em protesto contra Jair Bolsonaro e seu descaso com os mortos pela Covid-19. Segundo dados atualizados no sábado 27, o País possui 57.103 mortos e 1.315.941 caos confirmados de coronavírus.

Organizada pelo Coletivo Resistência e Ação, a mobilização é parte do movimento #StopBolsonaroMundial, que leva manifestantes às ruas de diversos países contra o presidente brasileiro.

“É uma cerimônia artística para denunciar as mortes que poderiam ser evitadas, para se solidarizar com as famílias e para denunciar os responsáveis por esse genocídio. Que nós entendemos que sejam Bolsonaro, (o vice-presidente Hamilton) Mourão e o Centrão”, afirmou ao site Metrópoles a professora Lúcia Iwanow, uma das organizadoras do ato.

Veja mais imagens da manifestação no Brasil e em países do exterior.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar