Política

Em apoio a Bolsonaro, Crivella anuncia reabertura de comércios

Dos 305 casos de coronavírus confirmados na capital, 276 estão na capital. Das seis mortes, 3 também ocorreram na cidade do Rio

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcello Crivella, sinalizou apoio ao presidente Jair Bolsonaro em relação às orientações de combate ao coronavírus. Na tarde desta quarta-feira 25, o prefeito foi às redes sociais para dizer que vai rever algumas medidas da quarentena.

“A partir de sexta (27), começaremos a abrir, aos poucos, alguns comércios, como lojas de material de construção e lojas de conveniência (postos de gasolina). Mas vamos conscientizar a população de que não poderá haver aglomeração”, escreveu.

Crivella buscou amenizar o tom para fugir das críticas direcionadas ao presidente. “Se todos colaborarem, seguindo as medidas, em 15 dias poderemos retomar as normalidades. A quarentena é decisiva!”

O anúncio do prefeito vai contra o discurso do governador Wilson Witzel, que voltou a recomendar aos cariocas que fiquem em casa, após pronunciamento de Jair Bolsonaro. O governador também foi às redes sociais para criticar a fala do presidente de que as pessoas retomem suas vidas em meio à epidemia do coronavírus.

Em outra publicação escreveu que o momento é de racionalidade. “Ressuscitar a economia a gente consegue. Ressuscitar quem morreu é impossível”, publicou.

O Rio de Janeiro possui tem 305 casos confirmados de coronavírus, além de seis mortes em decorrência do Covid-19. Segundo o gabinete de crise para enfrentamento à doença no Estado, os casos estão distribuídos da seguinte maneira:

Rio de Janeiro – 276
Niterói – 12
Volta Redonda – 4
Petrópolis – 3
São Gonçalo – 3
Barra Mansa – 1
Campos dos Goytacazes – 1
Duque de Caxias – 1
Guapimirim – 1
Miguel Pereira – 1
Exterior – 2

A quinta e a sexta vítimas eram residentes na cidade do Rio. Dois idosos,  uma mulher, de 71 anos, e um homem, de 74 anos. Os demais quatro óbitos ocorreram em Miguel Pereira, Niterói, Petrópolis e Rio de Janeiro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.