Política

Elena Landau declara voto em Lula no segundo turno

Responsável pelo programa de governo de Simone Tebet, a economista diz que é preciso impor um freio a Bolsonaro

Elena Landau declara voto em Lula no segundo turno
Elena Landau declara voto em Lula no segundo turno
A economista e advogada comandou a diretoria de desestatização do BNDES no governo de Fernando Henrique Cardoso... Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/economia/executivo-deve-definir-modelos-de-privatizacoes-defende-elena-landau/) © 2022 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.
Apoie Siga-nos no

A economista Elena Landau, responsável pelo programa econômico de Simone Tebet (MDB) na disputa pela Presidência, declarou voto em Lula (PT) contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Meu voto é contra a reeleição de Bolsonaro. Após a ver o Congresso Nacional que foi eleito no domingo, é preciso dar um freio a Bolsonaro”, disse em entrevista ao jornal O Globo. “É um Congresso conservador e de direita. Com Bolsonaro, essa combinação não é saudável”.

Landau aponta a eleição do petista como “a opção que temos no momento”. A questão ambiental também foi para a economista um ponto importante na escolha.

“O Brasil não pode ser um pária no mundo, sem receber investimento”, pontuou. “Com o risco de o mercado lá fora não colocar o país no radar”.

Sobre Tebet, a economista afirma que a emedebista saiu vitoriosa da eleição, “deixando uma semente para 2026”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo