Política
Elena Landau declara voto em Lula no segundo turno
Responsável pelo programa de governo de Simone Tebet, a economista diz que é preciso impor um freio a Bolsonaro


A economista Elena Landau, responsável pelo programa econômico de Simone Tebet (MDB) na disputa pela Presidência, declarou voto em Lula (PT) contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Meu voto é contra a reeleição de Bolsonaro. Após a ver o Congresso Nacional que foi eleito no domingo, é preciso dar um freio a Bolsonaro”, disse em entrevista ao jornal O Globo. “É um Congresso conservador e de direita. Com Bolsonaro, essa combinação não é saudável”.
Landau aponta a eleição do petista como “a opção que temos no momento”. A questão ambiental também foi para a economista um ponto importante na escolha.
“O Brasil não pode ser um pária no mundo, sem receber investimento”, pontuou. “Com o risco de o mercado lá fora não colocar o país no radar”.
Sobre Tebet, a economista afirma que a emedebista saiu vitoriosa da eleição, “deixando uma semente para 2026”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

PoderData: Lula herda a maioria dos votos de Tebet; Bolsonaro a maior parte de Ciro
Por CartaCapital
Tebet cobra partidos de sua coligação sobre 2º turno e afirma: ‘não vou me omitir. Já decidi’
Por CartaCapital