Política

Eleições: no Amazonas, Wilson Lima e Eduardo Braga vão ao 2º turno

A disputa está agendada para 30 de outubro

Urna eletrônica
Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O Amazonas terá segundo turno para escolha do governador do estado no dia 30 de outubro. Wilson Lima (União) teve 42,15% dos votos válidos e disputa o segundo turno com o candidato Eduardo Braga, do MDB, com 20,63% dos votos válidos.

Até agora, foram apurados 98,79% das urnas.

Aos 46 anos, Wilson Lima é o atual governador e candidato à reeleição. Ele é formado em jornalismo e natural de Santarém (PA). Foi repórter, radialista e apresentador do programa Alô, Amazonas. O vice-governador na chapa é Tadeu de Souza (Avante), 50 anos.

Eduardo Braga, de 61 anos, exerce o cargo de senador pelo segundo mandato consecutivo, já foi governador do Amazonas em duas ocasiões e prefeito de Manaus. Também foi eleito deputado estadual e deputado federal. O candidato foi ainda titular do Ministério de Minas e Energia. Ele tem como vice a secretária nacional de Mulheres do PT, Anne Moura.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo