Política
Eleições 2026: Os favoritos para o Senado pelo Amapá, segundo pesquisa
Para a pesquisa, foram feitas 1.510 entrevistas entre os dias 23 e 27 de outubro
A primeira-dama de Macapá, Rayssa Furlan (Podemos), desponta como favorita para ser eleita senadora pelo estado em 2026. A conclusão consta em novo levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado neste sábado 1º.
De acordo com os resultados, Rayssa tem 60,9% das intenções de voto no principal cenário monitorado pelo levantamento. Ela ficaria, portanto, com uma das duas cadeiras em disputa na eleição. A segunda vaga seria ocupada, de acordo com a pesquisa, pelo senador Lucas Barreto (PSD). O parlamentar soma 45,1% da preferência do eleitorado.
O também senador Randolfe Rodrigues (PT), o ministro Waldez Goés (PDT) e o deputado federal Acácio Favacho (MDB) fecham a lista dos monitorados. Veja o cenário:

Um segundo teste, com uma lista um pouco menor de candidatos, também foi feito pelo instituto. Rayssa Furlan, novamente, lidera. Lucas Barreto repete o desempenho e fica na segunda posição. Confira:

Para a pesquisa, foram feitas 1.510 entrevistas entre os dias 23 e 27 de outubro. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



