Política
Eleições 2026: Os favoritos para o Senado pelo Amapá, segundo pesquisa
Para a pesquisa, foram feitas 1.510 entrevistas entre os dias 23 e 27 de outubro
A primeira-dama de Macapá, Rayssa Furlan (Podemos), desponta como favorita para ser eleita senadora pelo estado em 2026. A conclusão consta em novo levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado neste sábado 1º.
De acordo com os resultados, Rayssa tem 60,9% das intenções de voto no principal cenário monitorado pelo levantamento. Ela ficaria, portanto, com uma das duas cadeiras em disputa na eleição. A segunda vaga seria ocupada, de acordo com a pesquisa, pelo senador Lucas Barreto (PSD). O parlamentar soma 45,1% da preferência do eleitorado.
O também senador Randolfe Rodrigues (PT), o ministro Waldez Goés (PDT) e o deputado federal Acácio Favacho (MDB) fecham a lista dos monitorados. Veja o cenário:

Um segundo teste, com uma lista um pouco menor de candidatos, também foi feito pelo instituto. Rayssa Furlan, novamente, lidera. Lucas Barreto repete o desempenho e fica na segunda posição. Confira:

Para a pesquisa, foram feitas 1.510 entrevistas entre os dias 23 e 27 de outubro. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



