Política
Eleições 2020: CartaCapital faz cobertura de debate na Band nesta quinta-feira
Acompanhe os bastidores do evento no site, no CartaExpressa e nas redes sociais
Sem plateia e com 11 candidatos no estúdio, a Band realiza nesta quinta-feira 1, a partir das 22h30, o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo de 2020.
Os leitores de CartaCapital podem acompanhar os bastidores do evento em tempo real no CartaExpressa e nas redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram).
No debate, a plateia, que em edições anteriores foi palco de embates acalorados entre as simpatizantes dos partidos, pela primeira vez, por causa da pandemia do novo coronavírus, será restrita a apenas dois assessores por candidato.
O distanciamento social será observado dentro do estúdio e os púlpitos contarão com frascos de álcool em gel.
Os candidatos serão obrigados a ficar com a máscara durante o debate, só podendo retirá-la, caso queiram, na hora de responder às perguntas.
Participam do encontro, que terá mediação do jornalista Eduardo Oinegue, os candidatos Andrea Matarazzo (PSD), Arthur do Val (Patriota), Bruno Covas (PSDB), Celso Russomanno (Republicanos), Guilherme Boulos (PSOL), Jilmar Tatto (PT), Joice Hasselmann (PSL), Márcio França (PSB), Marina Helou (Rede), Orlando Silva (PCdoB) e Filipe Sabará (Novo), que estava com a campanha suspensa pelo partido.
O debate terá cinco blocos. Cada pergunta terá 30 segundos. Já a resposta, 45 segundos. Réplica e tréplica serão em 30 segundos.
(Com informações da Agência Estado)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



