Política

Eleições 2020: Antonio Carlos, candidato do PCO à Prefeitura de SP

Um dos fundadores do partido Partido da Causa Operária, ele dirigiu a CUT e participou da fundação do PT

Antonio Carlos
Antonio Carlos. Foto: Divulgação Antonio Carlos. Foto: Divulgação
Apoie Siga-nos no

Um dos fundadores do partido Partido da Causa Operária (PCO), Antonio Carlos Souza é candidato à Prefeitura de São Paulo.

Chegou a alcançar 1% das intenções de voto, mas não avançou mais do que isso.

Na campanha, elogiou o ex-presidente Lula e criticou o concorrente Guilherme Boulos (PSOL): nem de longe expressa a novidade” que a esquerda precisa.

Partido: PCO

Vice: Henrique Areas

Coligação: 

“Ele [Boulos] cumpre, nessas eleições, o papel que Marina Silva e Heloísa Helena cumpriram em eleições anteriores em nível nacional, que era procurar desviar o voto do PT, como um partido que representa um perigo real para os planos da burguesia, que armou essas eleições não como uma disputa democrática, mas como uma disputa para tirar do túmulo, ressuscitar os partidos que na eleição de 2018 não conseguiram voto nenhum”, disse em sabatina do UOL.

O partido lançou 10 candidatos a vereador e descarta qualquer tipo de aliança.

Para ele, as chances de vitória são nulas. “A gente não mente, o PCO, nesse esquema fraudulento, não tem condições de disputar as eleições para uma vitória.”

Biografia

Antonio Carlos é professor de matemática da rede pública de ensino.

Carioca, dirigiu a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e participou da fundação do Partido dos Trabalhadores (PT). Fundador e dirigente do PCO.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo