CartaExpressa
Eleição em SP: MPE pede a suspensão de ação contra o vice de Rodrigo Garcia
Geninho Zuliani foi lançado na chapa do tucano, atual governador paulista e candidato à reeleição


O Ministério Público Eleitoral pediu a suspensão de uma ação que pedia a impugnação da candidatura de Geninho Zuliani (União Brasil-SP), lançado como vice de Rodrigo Garcia (PSDB) para o governo de São Paulo.
O parecer foi assinado pelo procurador Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, da Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo, o mesmo autor da ação considerada improcedente.
Ele havia argumentado que Zuliani estaria sob condenação à perda dos seus direitos políticos devido à rejeição de contas pelo Tribunal de Contas do Estado no período em que foi prefeito de Olímpia.
O pedido será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Datafolha: Em São Paulo, Haddad lidera com 38% das intenções de voto
Por CartaCapital
Prefeito aponta ‘deboche’ do governador de MT em declaração sobre ossos de ‘qualidade’
Por Victor Ohana