Política

Eduardo Cunha é condenado e tem carros em nome de ‘Jesus.com’ confiscados

Essa é a segunda condenação de Cunha

O ex-deputado Eduardo Cunha (Foto: José Cruz/Agência Brasi)
Apoie Siga-nos no

O ex-deputado federal Eduardo Cunha (MDB-RJ) foi condenado, nesta quarta-feira 09, a 15 anos e 11 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo juiz federal Luiz Antônio Bonat, da 13ª Vara Federal de Curitiba.

 

Na decisão, quatro carros de luxo do ex-parlamentar foram confiscados a fim de terem o valor restituído à Petrobras. Os veículos estavam registrados em uma empresa de Cunha chamada ‘Jesus.com’. Um Porsche está ente os veículos confiscados.

A frota original era composta por 8 veículos de luxo de modelo 2013. Entre eles, estavam um Porsche Cayenne, um Ford Edge V6, um Ford Fusion NA WD GTDI e um Hyundai Tucson GLS 27L. Nenhum desses custava menos de 90 mil reais na época que a Cunha foi denunciado pela primeira vez.

Está já é a segunda condenação de Cunha. Ele está preso preventivamente desde 2016, e, durante a pandemia, cumpre prisão domiciliar.

Segundo o Ministério Público Federal, a denúncia em questão envolvia o pagamento de propinas ao ex-presidente da Câmara dos Deputados Cunha em contratos de fornecimento de dois navios-sondas que operariam em serviço com a Petrobras. O ex-parlamentar teria recebido cinco milhões de reais.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo