CartaExpressa

Eduardo Bolsonaro diz que foi ao Catar entregar pen drives sobre ‘a situação do Brasil’

A presença do deputado de extrema-direita na Copa irritou bolsonaristas, que promovem atos golpistas em frente a instalações militares

Eduardo Bolsonaro diz que foi ao Catar entregar pen drives sobre ‘a situação do Brasil’
Eduardo Bolsonaro diz que foi ao Catar entregar pen drives sobre ‘a situação do Brasil’
Eduardo Bolsonaro e esposa aparecem em transmissão da Copa do Mundo no Catar Imagem: Rprodução
Apoie Siga-nos no

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou ter ido ao Catar, país-sede da Copa do Mundo de 2022, a fim de entregar pen drives com vídeos em inglês sobre “a situação do Brasil”. O filho do presidente Jair Bolsoanro (PL) assistiu no estádio ao jogo entre Brasil e Suíça, na segunda-feira 28.

A presença de Eduardo na Copa irritou bolsonaristas, que promovem atos golpistas em frente a instalações militares para tentar evitar a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Enquanto estamos na frente dos quartéis, pela Liberdade e pelo Brasil, ele está curtindo a vida. Por isso eu não tenho político de estimação”, escreveu um usuário. 

“Nesses pen drives aqui tem vídeos em inglês explicando a situação do Brasil. Eu espero que vocês não creiam que aqui só se fala em Copa do Mundo. Só para lembrar para vocês que a FIFA tem mais membros que as próprias Nações Unidas. A imprensa inteira está aqui”, alegou o parlamentar de extrema-direita em um vídeo.

“Não consegue perceber a importância da comunicação internacional? Será que a gente vai ter que perder um dos pouquíssimos acessos que nós temos? Pensa um pouquinho sobre isso antes de bater palma porque eu apareci no Jornal Nacional”, completou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo