Política
Eduardo Bolsonaro compara união gay a amor por cachorro
‘Se você diz que só é preciso amor para ser uma família, você vai dizer que eu e meu cachorro somos uma família.’ Assista ao vídeo


Eduardo Bolsonaro, o quase embaixador brasileiro nos Estados Unidos, deu uma entrevista a uma emissora de TV de Israel e não conteve seus ímpetos homofóbicos ao ser perguntado sobre o que pensa da comunidade LGBT.
“Não me importo”, iniciou. E seguiu: “Se você diz que só é preciso amor para ser uma família, você vai dizer que eu e meu cachorro —eu amo meu cachorro— somos uma família. Entende? Você abre a porta para muitas coisas.”
A resposta pode ser vista no vídeo abaixo:
Macho orgulhoso, ele postou trecho da entrevista em suas redes sociais, mas excluiu o trecho em que compara a união gay com o amor por cachorro. Deixou apenas o “não me importo”.
Questionado sobre a polêmica ida da embaixada brasileira para Jerusalém, Eduardo Bolsonaro, como bom embaixador que foi sem nunca ter sido, indicou que o assunto não está encerrado e a mudança pode ocorrer em 2020.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Eduardo Bolsonaro ficará suspenso por um ano, decide PSL
Por CartaCapital
Esposa de Eduardo Bolsonaro diz que passa ‘perrengue’ com 33 mil do marido
Por CartaCapital
“O Carlos, para mim, é um herói”, diz Eduardo Bolsonaro sobre o irmão
Por CartaCapital