CartaExpressa

Eduardo Bolsonaro ameaça convocar ministra do Turismo por ligação com milícia

Daniela tem ganhado destaque nos últimos dias após revelarem supostas ligações com grupo miliciano da região de Belford Roxo (RJ), local no qual seu marido, Waguinho, é prefeito

Eduardo Bolsonaro. Foto: EVARISTO SA/AFP
Apoie Siga-nos no

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), anunciou nas redes sociais que vai protocolar um requerimento na Comissão de Segurança Pública solicitando a convocação da ministra do Turismo, Daniela do Waguinho (União Brasil), para esclarecer envolvimento com milícias.

Daniela tem ganhado destaque nos últimos dias após revelarem supostas ligações com grupo miliciano da região de Belford Roxo (RJ), local no qual seu marido, Waguinho, é prefeito.

Em seu perfil no twitter, Eduardo Bolsonaro já havia ironizado Daniela Carneiro por aparecer em fotos acompanhada de homens acusados de integrar milícias na cidade carioca. Hoje, o deputado aproveitou a situação para também criticar Marcelo Freixo (PSB), que defende o combate às milicias e foi nomeado presidente da Embatur – órgão subordinado ao Turismo no governo federal.

“É CPX pra um lado, milícia para outro, a quadrilha não brinca em serviço. O PhD em milícia, Freixo, que hoje é serviçal da ministra do turismo enrolada, desconversa e diz que não é com ele. Podia ao menos abrir mão de sua escolta armada né, tá tudo em casa mesmo”, escreveu Eduardo, chamando Freixo de “Dilmo”.

Em novo tweet, o deputado prometeu protocolar uma comissão convocando a ministra do Turismo para explicar envolvimento com a suposta milícia e também convocar Flávio Dino, atual ministro da Justiça, por reprimir manifestações golpistas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo