Política

Economistas divulgam manifesto em apoio a Guilherme Boulos

Mais de cem profissionais consideram as propostas do candidato do PSOL as mais consistentes no enfrentamento à grave crise econômica

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Um grupo de mais de cem economistas lançou, na quinta-feira 12, um manifesto em apoio à candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) para a Prefeitura de São Paulo.

Segundo a carta, a perspectiva do fim das medidas de enfrentamento aos efeitos da Pandemia cria uma justificada preocupação com o aumento da miséria e do caos social que já se instaura nas grandes cidades brasileiras.

“Na grave conjuntura econômica que vivemos, devemos ter coragem de propor medidas ousadas que possibilitem apontar o caminho para o desenvolvimento econômico, para o enfrentamento da desigualdade e para a construção de uma economia mais justa e solidária”, diz o documento.

O grupo considera  que a candidatura de Boulos e Erundina apresenta as propostas mais consistentes com o enfrentamento à grave crise que atravessamos.

“As propostas apresentadas trazem a construção dos instrumentos de política econômica e social necessários para reerguer a economia local e reduzir os efeitos da elevada miséria e desemprego”.

Entre os que subscrevem estão Laura Carvalho e Luiz Gonzaga Belluzzo.

Leia o manifesto.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!