Política

“É óbvio que Temer operou impeachment de Dilma”, diz Maia

Sobre sua relação com Bolsonaro, Maia evitou fazer críticas e disse que o presidente vem fazendo um discurso mais conciliador

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, junto do ex-presidente Michel Temer. Foto: Agencia Brasil
Apoie Siga-nos no

O presidente da Câmara dos deputados Rodrigo Maia participou, na tarde deste sábado 5, de um evento da revista Piauí em São Paulo. Ao ser questionado sobre o papel de Michel Temer no processo de impeachment da ex-presidente Dilma, Maia disparou: “É obvio que Temer operou o processo de impeachment da Dilma”.

“Ela ia cair de qualquer jeito, mas operar o processo pensando em cargos futuros pode gerar um governo com dificuldades”, completou Maia.

O assunto sobre o impeachment surgiu depois que Maia foi questionado se não foi covarde de se recursar a protocolar o impeachment de Temer. “Não tive medo nenhum, ao contrário. Nove em cada 10 políticos comandariam o impeachment, mas fiz o contrario. As ambições pessoais não podem estar acima do cargo.”

O deputado aproveitou a ocasião para elogiar o ex-presidente Temer, o qual ele classifica como um bom governo. “O governo do Michel fez muita coisa organizada, inclusive a agenda de reformas de Bolsonaro”.

Já sobre sua relação com Bolsonaro, Maia evitou fazer críticas e disse que o presidente vem adotando um tom mais conciliador. “Fomos gerando os limites? Nos últimos meses, o presidente vem fazendo um discurso mais conciliador. Ele viu que em uma democracia ele não consegue governar sozinho. precisa do Supremo, Congresso e instituições”, disse.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar