Política

É hora de deixar a raiva do PT de lado e salvar a democracia

Não se pode embarcar em uma aventura por ódio a um partido político

Haddad é a chance da democracia
Apoie Siga-nos no

Desde de que o Ciro perdeu a oportunidade de derrotar o Bolsonaro no segundo turno, por conta das manobras do PT, fiquei com uma raiva que não me lembro de ter sentido antes. Um sentimento horrível, que me levou a procurar minha terapeuta para entender o que fazer.

Assim como eu, imagino que MUITOS que queriam mudar os rumos políticos do Brasil, para não ter de optar entre o Bolsonaro e o Partido dos Trabalhadores, sentiram o mesmo.

Sempre deixei bem claro que a opção por Bolsonaro JAMAIS seria viável para alguém que tem valores humanistas como os meus.

Leia também:
As ameaças de Bolsonaro ao papel central do Brasil no meio ambiente

Não acredito numa palavra do que ele diz e REPUDIO completamente seus discursos de violência contra adversários políticos num momento em que a população encontra-se polarizada, suscetível a embarcar numa dessas alucinações e coloca-la em prática com as próprias mãos, sem pensar nas consequências.

Logo, por uma questão óbvia, só me resta votar no Haddad.

O Haddad não é um político ruim. Apesar dos milhões de Fake News espalhados por aí, numa tática podre e consciente por parte dos apoiadores do Bolsonaro, HADDAD é um dos melhores quadros do PT.

O PT, esse sim, precisa urgentemente se livrar de uma penca de criaturas que insistem em atrasar os avanços que o partido precisa fazer e que Mano Brow e Cid Gomes expuseram com tanta clareza. Muita gente sabe o quanto é imprescindível que se faça, mas parecem querer adiar eternamente como se reconhecer erros fosse “dar munição para a direita” .

Foda-se!!! Eu fiquei puto mesmo e tenho esse direito, porque embora não seja petista, me envolvi num turbilhão político nos últimos anos por ter entendido que Dilma estava sofrendo um golpe e a democracia, idem.

Por ter saído em defesa dos 54 milhões de votos que deveriam ter sido respeitado e alertado que uma gangue de VAGABUNDOS estava manobrando a população para chegar ao poder, paguei preços altos. Muito altos.

O fato é que estamos à beira de embarcar num governo que sabe Deus ( que dizem estar acima de todos) o que vai acontecer.

Isso porque TENHO CERTEZA DE QUE A GRANDE MAIORIA não vota em Bolsonaro, mas CONTRA O PT.
Por desilusão, por raiva, por terem sido levadas a crer que o PT é o partido mais corrupto do Brasil, e alguns até por realmente acreditarem no ABSURDO de que o partido irá implementar um regime comunista(?????!!!).

De todos, confesso que esse é o mais hilário. Acreditar no risco de um regime comunista é uma viagem lisérgica das mais brabas que alguém pode ter.

Tenho conversado com muitos cidadãos e mostrado com afeto e fraternidade que numa democracia você vota em quem quiser e deve ser respeitado. Não acho que todos que optaram pelo Bolsonaro sejam fascistas, racistas, machistas e nazistas. Ou que concordem com as loucuras que ele propõe. Mas por ojeriza ao PT estão dispostas a seguir adiante.

Colocar um país em risco por ódio a um partido não deveria ser uma opção racionalmente inteligente.
Serão no mínimo quatro anos de uma experiência que, como tudo aponta, deve aprofundar ainda mais essa crise.

Você não precisa se juntar a grupos que não respeitam as regras democráticas apenas pra punir um partido e, por consequência, o País inteiro.

Então peço aos meus leitores e leitoras que votaram no Ciro, na Marina, em todos os candidatos que estavam na disputa com PT e com Bolsonaro, que façam como eu e optem por não votar em branco ou nulo.

Que façam seus votos CRÍTICOS AO PT, dando uma oportunidade para Haddad montar uma frente democrática que inclua outras forças políticas que defendem a democracia. Para que se possa vencer essa ameaça REAL à liberdade e a esse mar de mentiras espalhadas por Bolsonaro.

Acreditem, não é nem um pouco fácil aceitar que agora só nos restou esse caminho, mas ele ainda é melhor que ver o País afundado num caos militar e fundamentalista religioso que flerta com o que há de pior no ser humano.

Esse pode não ser você, mas com Bolsonaro no poder, essa gente virá a reboque.

Deixemos nossa raiva ao PT de lado, olhemos para Haddad e para a chance de manter a democracia. Se pra você for muito difícil, dia 28 aperte o nariz e vote 13. Depois cobramos com todas as nossas forças que eles cumpram seu papel com propostas que façam o Brasil sair dessa crise. E apostando que o Congresso também fará sua parte.

Aos meus amigos ciristas que participaram da campanha do Ciro (que também precisa vir imediatamente a público nesse momento) que estão PUTOS com o PT, assim como eu, peço que tenham responsabilidade com o Brasil e façam o voto crítico.

Não é hora de deixar a mágoa e o rancor dar a vitória a um Brasil de atrasos.

Façamos esse esforço pelos que serão MUITO prejudicados num possível governo Bolsonaro, inclusive aqueles que não se deram conta. Conversem com seus amigos e familiares a respeito.
Não podemos entregar o Brasil a essa loucura.
Estamos juntos.
Força a todos.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar