Política

Duda Salabert denuncia tentativa de homicídio durante fiscalização em Minas

A PM fez buscas na região de Nova Lima, mas os suspeitos ainda não foram localizados

Duda Salabert denuncia tentativa de homicídio durante fiscalização em Minas
Duda Salabert denuncia tentativa de homicídio durante fiscalização em Minas
A deputada Duda Salabert (PD-MG) é autora do projeto que institui 27 de abril como o Dia Nacional para a Ação Climática. Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) denunciou ter sido vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada desta sexta-feira 4, no momento em que participava de uma ação de fiscalização em uma possível área de extração irregular de minério. O caso ocorreu em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Seu assessor Felipe Gomes, que concorre a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, estava no local e também foi agredido, de acordo com a equipe da parlamentar.

Duda tentava filmar movimentações suspeitas no local quando teria sido atacada por homens ainda não identificados. Conforme o relato, os suspeitos se aproximaram quando ela e Felipe começaram a registrar as imagens, passaram por eles e depois retornaram.

Com medo de serem abordados, os dois tentaram fugir descendo um barranco, mas caíram e foram alcançados pelos agressores. Um dos homens segurou o candidato a deputado estadual, enquanto outro tomou o celular que ele carregava e o arremessou. Em seguida, o assessor foi agredido com chutes na cabeça e em outras partes do corpo.

Duda também foi abordada e agredida. Os suspeitos pegaram o celular que ela utilizava e o jogaram nas proximidades, fugindo logo depois. Os dois conseguiram chegar às instalações da Copasa, onde pediram ajuda e acionaram a Polícia Militar. De acordo com o jornal O Tempo, um boletim de ocorrência registra o caso como “lesão corporal”.

A parlamentar foi atendida em um hospital de Nova Lima. Ela sofreu escoriações no corpo e luxação no ombro direito. A PM fez buscas na região, mas os suspeitos ainda não foram localizados.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo