Política
‘Duas caras?’, questiona Perpétua Almeida sobre Bolsonaro com máscara no Equador
No domingo 23, Bolsonaro fez um passeio pelo Rio de Janeiro que reuniu milhares de motociclistas, sem utilizar a proteção
Vice-líder do PCdoB na Câmara, a deputada federal Perpétua Almeida (AC) ressaltou o uso de máscara pelo presidente Jair Bolsonaro em visita ao Equador para posse do novo presidente do país, Guillermo Lasso. “Duas caras?”, perguntou a deputada. “Bolsonaro não cumpre leis no Brasil e nem respeita os brasileiros”.
No domingo 23, Bolsonaro fez um passeio pelo Rio de Janeiro que reuniu milhares de motociclistas. Ele estava acompanhado do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e ambos, como é corriqueiro, não utilizavam máscaras de proteção contra o novo coronavírus. No entanto, ainda ontem, Bolsonaro desembarcou em Quito, no Equador e, dessa vez, utilizou o acessório no rosto.
“No Brasil, Bolsonaro faz aglomeração e não usa máscara. Mas no Equador, ele desembarcou com a máscara N95. O que isso quer dizer?”, diz Perpétua no Twitter. “Bolsonaro não cumpre leis no Brasil e nem respeita os brasileiros”, acrescentou.
Duas caras?
No Brasil, Bolsonaro faz aglomeração e não usa máscara. Mas no Equador, ele desembarcou com a máscara N95. O que isso quer dizer? Bolsonaro não cumpre leis no Brasil e nem respeita os brasileiros. #PEC32voteCONTRA— Perpétua Almeida (@perpetua_acre) May 24, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Xuxa, Felipe Neto e Casagrande assinam novo pedido de impeachment de Bolsonaro
Por CartaCapital
Sindicato dos Jornalistas e Fenaj repudiam ataques a repórter em ato bolsonarista
Por Estadão Conteúdo



