Política

Doria manda recado a bolsonaristas: “Não vale a pena entregar sua vida por ideologia”

Governador criticou pessoas que têm ido às ruas sem o uso de máscara e reforçou a manutenção da quarentena

O governador João Doria (PSDB). Foto: Governo do Estado de São Paulo
Apoie Siga-nos no

O governador João Doria criticou nesta segunda-feira 22 as pessoas que têm ido às ruas sem máscara em meio à pandemia do coronavírus. “Não há mais nenhuma razão para sair de casa sem máscara”, afirmou.

Ele também criticou a postura daqueles que têm deixado de usar a proteção por uma escolha ideológica. “Mesmo você seguidor de Bolsonaro, do bolsonarismo, projeta sua vida. Não vale a pena você entregar sua vida por ideologia, correr risco de vida para fazer valer sentimento ideológico”, declarou.

O governador reforçou que a quarentena ainda deve ser cumprida no País e lamentou o fato de o Brasil ser o segundo em número de casos confirmados e mortos no mundo, ficando apenas atrás dos EUA. “É um péssimo ranking para o Brasil. Preferiria que tivéssemos o título de um país que respeita a quarentena, a medicina, a saúde, a vida”, completou.

Durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira 22, o governador e sua equipe atualizaram os números de coronavírus no estado de São Paulo. São 12.634 mortos e 221.973 casos confirmados.

Pela primeira vez desde o início da pandemia, o interior do estado supera a capital em número de casos registrados. Foram 15.342 novos casos na capital em 24 horas, enquanto no interior foram registrados 17.932 casos da doença.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo