Política

Doria é vaiado e Bolsonaro recebe aplausos em evento da PM em SP

Os dois dividiram um palanque pela primeira vez após atritos públicos

(Foto: Marcos Corrêa/PR) (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Apoie Siga-nos no

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi vaiado nesta sexta-feira 11, durante formatura de sargentos da Polícia Militar. No mesmo evento, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi recebido com gritos de “mito” da plateia.

Doria recebeu vaias assim que apareceu em público no evento e quando teve seu nome anunciado pelo mestre de cerimônias. Nas redes sociais, apoiadores de Bolsonaro comemoraram as vaias ao governador. Os dois dividiram um palanque pela primeira vez após trocarem alfinetadas publicamente.

Enquanto o governador de São Paulo nega ser “bolsonarista”, o presidente da República já chamou o tucano de “ejaculação precoce” e o acusou de ter “mamado nas tetas do BNDES” quando o PT estava no Palácio do Planalto.

Em discurso no evento, Doria afirmou que está “alinhado” ao governo federal.

“Fiz questão de estar aqui presente nesta manhã para mostrar que o estado de São Paulo é parceiro das boas ações do Brasil”, disse. “Nós estamos alinhados com todas as boas iniciativas do governo federal.”

 

Já Bolsonaro evitou se referir ao governo de São Paulo. Em discurso, lembrou que defendeu os policiais militares na Assembleia Geral das Nações Unidas.

“Assim foi o meu discurso na ONU, elogiado por grande parte da população brasileira”, disse. “Naquele momento, também, pela primeira vez, eu estive do lado das polícias militares do Brasil. Outros que me antecederam criticavam a ação dos policiais. Eu os saúdo e reconheço o heroísmo de vocês.”

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, também esteve presente na solenidade. Bolsonaro também deve participar da abertura do Conservative Political Action Conference (CPAC-Brasil), maior evento conservador do mundo que será realizado na sexta-feira 11 e no sábado 12, em São Paulo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo