Política

Datafolha: Doria e França empatam em SP; Witzel e Zema lideram no RJ e MG

Com margem de erro de dois pontos percentuais para cima ou para baixo, disputa ao governo paulista permanece acirrada, aponta instituto de pesquisa

Datafolha: Doria e França empatam em SP;  Witzel e Zema lideram no RJ e MG
Datafolha: Doria e França empatam em SP;  Witzel e Zema lideram no RJ e MG
Candidatos ao governo de São Paulo durante campanha eleitoral
Apoie Siga-nos no

Os candidatos ao governo de São Paulo, João Dória (PSDB) e Márcio França (PSB), estão tecnicamente empatados, de acordo com nova pesquisa Datafolha, divulgada na noite desta quinta-feira 25.

Segundo o levantamento, o tucano tem 52% das intenções de votos válidos contra 48% do socialista. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo e as entrevistas foram feitas ontem e hoje, com 2.394 pessoas em 73 cidades do País.

Segundo o instituto de pesquisa, apesar do apoio de Paulo Skaf (MDB) a França, aqueles que votaram do emedebista no primeiro turno estão divididos: metade prefere o tucano e a outra metade, o socialista.

A rejeição da candidatura de Doria varia no interior e capital: 36% e 55%, respectivamente. Já de França é de 45% longe da capital e 36% na cidade de São Paulo.

Rio de Janeiro

Já no Rio de Janeiro a distancia entre as intenções de voto para Wilson Witzel (PSC) e Eduardo Paes reduziu em dez pontos percentuais se comparada ao último levantamento, da semana passada.

Enquanto o candidato do PSC tem 56% das intenções votos válidos – contra 61% na semana passada. O ex-prefeito do Rio subiu, passando de 39%, da semana passada, para 44% da preferência eleitoral.  A margem de erro é de três pontos percentuais.

Minas Gerais

Na pesquisa feita em Minas, Romeu Zema (Novo) continua à frente de Antonio Anastasia (PSDB). Enquanto o primeiro em 68% das intenções dos votos válidos, o tucano teve 32% da preferência do eleitorado.

A diferença de votos entre os dois, ainda que muito grande, diminuiu de 42 para 36 pontos percentuais. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo