Política
Doria confia em aprovação da Coronavac pela Anvisa até 15 de janeiro
O Instituto Butantan deve protocolar o dossiê com os resultados de testes da vacina até o dia 15 de dezembro


O governador de São Paulo, João Doria(PSDB), afirmou nesta quarta-feira 9 que espera ter a Coronavac, vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) até o dia 15 de janeiro.
“Haverá aprovação oficial da Anvisa, eu não tenho dúvida nenhuma de uma vacina que já se mostrou segura e tem se apresentado eficaz na Europa e na Ásia e cujos resultados aqui, de 13.500 pessoas, médicos e paramédicos que foram testados, será entregue formalmente na terça-feira dia 15 de dezembro à Anvisa. Tenho segurança absoluta que a Anvisa até o dia 15 de janeiro vai emitir seu parecer e autorizar a vacina do Butantan, a CoronaVac”, declarou.
Na semana passada, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que irá protocolar na Anvisa o dossiê completo com os resultados dos estudos da fase três da CoronaVac até o dia 15 de dezembro.
Na última segunda-feira 7, Doria anunciou que o estado de São Paulo iniciará a campanha de vacinação contra a Covid-19 em 25 de janeiro. A fase 1 da imunização será direcionada a profissionais de saúde e idosos acima de 70 anos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.