Política
Doria anuncia volta do futebol para o dia 22 de julho em SP
Campeonato Brasileiro retorna em agosto


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira 08 a volta do Campeonato Paulista de futebol para o dia 22 de julho.
Segundo Doria, há um acordo para que o Campeonato Brasileiro retorne em 09 de agosto.
Na coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o governador esclareceu que os jogos devem ocorrer somente em cidades que estão na fase amarela do Plano São Paulo. Também está proibida a presença de torcidas nos estádios.
“O Paulistão foi paralisado faltando seis rodadas. A previsão é que a final seja disputada possivelmente no dia 8 de agosto, sábado, e no dia seguinte, ao que tudo indicado, domingo, dia 9, começa o Campeonato Brasileiro de Futebol”, disse o governador.
A autorização foi aprovada pelo Centro de Contingência para o Coronavírus em conjunto com a Federação Paulista de Futebol (FPF).
O retorno prevê uma série de medidas estabelecidas em protocolo apresentado ao comitê pela FPF.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.