Política

Doria anuncia encerramento do Hospital de Campanha do Ibirapuera

‘A unidade foi fundamental para desafogar a rede pública de saúde’, disse o governador

O governador João Doria (PSDB). Foto: Governo do Estado de São Paulo
Apoie Siga-nos no

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou, nesta sexta-feira 25, o encerramento do Hospital de Campanha do Ibirapuera, devido ao “declínio da pandemia em todo o Estado”.

As mortes por coronavírus no Estado chegaram ao índice mais baixo desde maio, segundo dados apresentados pelo governo. A última semana, com média diária de 158 mortes, registrou queda de 14% em relação à semana anterior, que teve média de 181 óbitos diários.

Os casos diários ficaram com média de 1110, uma redução de 2%.

A taxa de ocupação de leitos de UTI atingiu o menor índice na última segunda-feira 21 e apresentou nova redução nesta sexta-feira 25, atingindo 46,3% em São Paulo e 45,3% na Grande São Paulo.

Foram confirmados nas últimas 24 horas 6.681 novos casos e 200 novos óbitos.

Segundo o governo, o hospital de campanha atendeu quase 3.200 pacientes de 106 cidades em cinco meses de atividade. Doria afirmou que “todos os equipamentos do hospital serão doados para entidades assistenciais e unidades de saúde do Estado”.

“Reforço, no entanto, que a pandemia ainda representa uma ameaça à vida das pessoas. Fundamental que a população siga respeitando as medidas de prevenção”, completou o governador.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo