Política

Disputa pelo Senado no RS se acirra entre Mourão, Manuela e Ana Amélia

Levantamento do Paraná Pesquisas mostra que, em três cenários, os adversários estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro

Fotos: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), lidera a corrida pelo Senado no Rio Grande do Sul, de acordo com levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira 23. A ex-deputada Manuela D’Avila (PCdoB) aparece na segunda colocação. Tecnicamente, os adversários estão empatados dentro da margem de erro.

No principal cenário, o general soma 22,7% das intenções de voto. Já Manuela tem 20,5%, enquanto a ex-senadora Ana Amélia (PSD) aparece com 20,4%.

Para chegar aos resultados, o instituto entrevistou 1540 eleitores em 62 cidades entre os dias 15 a 20 de maio. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais e o nível de confiança atinge 95%.

As três primeiras posições repetem-se nos outros cenários. Veja a pesquisa completa:

Mídia_RS_Estadual

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar