Política
Disputa pelo Senado no RS se acirra entre Mourão, Manuela e Ana Amélia
Levantamento do Paraná Pesquisas mostra que, em três cenários, os adversários estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro


O vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), lidera a corrida pelo Senado no Rio Grande do Sul, de acordo com levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira 23. A ex-deputada Manuela D’Avila (PCdoB) aparece na segunda colocação. Tecnicamente, os adversários estão empatados dentro da margem de erro.
No principal cenário, o general soma 22,7% das intenções de voto. Já Manuela tem 20,5%, enquanto a ex-senadora Ana Amélia (PSD) aparece com 20,4%.
Para chegar aos resultados, o instituto entrevistou 1540 eleitores em 62 cidades entre os dias 15 a 20 de maio. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais e o nível de confiança atinge 95%.
As três primeiras posições repetem-se nos outros cenários. Veja a pesquisa completa:
Mídia_RS_Estadual
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.