Política

Diretor da OMS vem ao Brasil e conversa com Lula sobre vacina contra dengue

Para o diretor da OMS, o Brasil pode ser um fornecedor do imunizante

Diretor-Geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert/PR
Apoie Siga-nos no

O presidente Lula (PT) se reuniu nesta segunda-feira 5 com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, no Palácio do Palácio.

Os dois líderes conversaram sobre uma possível parceria na produção da vacina contra a dengue, tanto do Butantan quanto da Fiocruz. Para o diretor da OMS, o Brasil pode ser um fornecedor do imunizante.

Acompanhado da ministra da Saúde, Nísia Trindade, o presidente Lula conversou ainda sobre o apoio da OMS ao país para a eliminação de doenças determinadas socialmente.

Adhanom afirmou que a OMS pretende dar todo o apoio possível ao Brasil na eliminação de doenças como a tuberculose, a hanseníase, a doença de Chagas e doenças transmitidas de mãe para filho, como o HIV, trabalhando próximo ao governo brasileiro.

Na próxima quarta-feira 7 ele participará, com a ministra Nísia Trindade, do lançamento do Programa Nacional para a eliminação de doenças determinadas socialmente.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo