Política

Em resort nos EUA, Eduardo Bolsonaro ordena: “construam o muro”

Em evento de apoiadores do presidente americano, o deputado federal disse que brasileiros apóiam construção do muro

Foto: Paola de Orte/Agência Brasil
Foto: Paola de Orte/Agência Brasil

O filho do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, postou um vídeo em suas redes sociais em que defende a construção do muro na fronteira entre México e Estados Unidos. “Como eu trabalhei na fronteira entre Brasil e Bolívia, a gente sabe como as coisas funcionam. Então, construam o muro”, afirmou. O vídeo foi gravado em um resort na Flórida que pertence ao presidente americano Donad Trump, onde Eduardo participa de um evento em homenagem ao republicano.

No sábado 23, durante uma festa organizada por Toni Kramer, criadora de um grupo de mulheres apoiadoras de Trump, o Trumpettes USA, o deputado federal foi chamado ao palco para discursar e afirmou que os “brasileiros estão apoiando” a construção do muro na fronteira entre México e EUA.

A construção de um muro que separa a fronteira do México com a dos EUA foi uma das principais ideias defendidas por Trump nas eleições de 2016. Porém, com os democratas no comando do congresso, a ideia tem sido reprovada.

Alguns líderes republicanos insistiram para que Trump esqueça a questão do muro por enquanto e faça o governo voltar a funcionar. O custo do muro, segundo estimativas do governo federal, deve chegar a US$ 5,7 bilhões.

Trump decretou estado de emergência nacional no país. A medida vai permitir que o governo use dinheiro de outras áreas do orçamento para cumprir sua promessa de erguer o muro. O anúncio já é alvo de contestação judicial.

Confira o vídeo:

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!