Política
Dirceu vai se entregar, diz advogado
O ex-ministro deve começar a cumprir pena por corrupção ativa
José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil de Luiz Inácio Lula da Silva, vai se entregar à polícia quando o Supremo Tribunal Federal determinar sua prisão, o que deve ocorrer nos próximos dias. Nesta quinta-feira, o STF deveria ter decidido como e quando cada um dos réus vai cumprir pena, mas o tema não foi discutido na sessão.
Condenado no caso do “mensalão”, Dirceu foi visto em Itacaré, na Bahia, na quarta-feira 13 e nesta quinta-feira 14 chegou a São Paulo. “Ele vai se apresentar, mas vamos esperar como vai ser a decisão à tarde”, afirmou José Luiz de Oliveira Lima, advogado de Dirceu, segundo o jornal O Globo.
Dirceu sofreu duas condenações pelo STF. Uma de sete anos e 11 meses por corrupção ativa e outra de dois anos e 11 meses por formação de quadrilha. Sua defesa apresentou um embargo infringente pela segunda condenação, que deve ser julgado apenas em 2014, mas deve começar a cumprir desde já a pena por corrupção ativa, como determinou o STF na quarta-feira 13.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



